Como tirar 2 via do IPTU NATAL 2021?

2 via do IPTU NATAL

Fique atento e aprenda como tirar a 2 via do IPTU Natal. No começo de cada novo ano, nos deparamos com a necessidade de pagamento de alguns impostos. Com a correria do dia a dia, a vida agitada podemos acabar esquecendo de realizar o pagamento de alguns impostos anuais como o IPTU.  Realizar o pagamento deste imposto anual é de suma necessidade, pois grande parte do valor é convertido para o custeio de despesas administrativas, e uma outra parcela destinada a manutenção de áreas como educação, saúde, segurança, mobilidade e outros investimentos.

O IPTU Natal já está disponível para pagamento, e precisa ser pago por todos os que possuem imóveis ou terrenos até a data de vencimento. Neste artigo vamos mostrar como você pode estar emitindo a  2 via do IPTU Natal, e ficar em dia com o pagamento deste tributo. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas referentes ao assunto! Fique atento aos prazos de vencimento e valores. 

Veja também:

Como tirar 2 via do IPTU São Paulo?

Como tirar 2 via do IPTU RECIFE 2021?

Como tirar 2 via do IPTU RJ?

Como tirar a 2 via do IPTU Fortaleza?

O IPTU Natal 2021 

O chamado IPTU corresponde ao imposto predial e territorial urbano da cidade de Natal. A realização do pagamento deste imposto está estabelecido por lei, desta forma é de suma importância que você verifique com atenção o valor e a data de vencimento para ficar em dia com a tributação do município. A cobrança desse imposto é realizado de forma anual pelo governo municipal de todas as cidades do Brasil.O pagamento desse tributo é realizado por todas as pessoas que tem um imóvel ou terreno próprio localizado na área de zona urbana da cidade de Natal. Quem não realiza o pagamento pode acabar sofrendo com algumas punições de acordo com a gravidade do débito, tais como proibição da venda no local, perda do imóvel, propriedade levada a leilão dentre outras.

Quem fica isento do pagamento do IPTU Natal 2021?

A isenção do pagamento do IPTU ocorre em casos bem específicos, como por exemplo para quem possui um imóvel ou terreno localizado na zona rural. Essas pessoas continuam isentas do pagamento do IPTU Natal 2021.

Como realizar online do IPTU Natal 2021?

Para saber se o seu imóvel está em dia com a tributação do município é importante que você verifique a real situação dele em relação ao IPTU. Veja a seguir como você pode estar realizando a consulta do IPTU 2021.

  • Acesse o site oficial da prefeitura de Natal;
  • No menu selecione “Cidadão” e a opção “IPTU”;
  • Preencha os dados solicitados e em seguida clique em “Consultar”.

Depois disso você poderá verificar informações referentes ao seu imóvel, bem como saber se existe alguma pendência ou problema com relação ao pagamento dos impostos. Com a consulta feita de modo online é possível que você faça a solicitação de isenção do IPTU 2021, e fique livre de fazer o pagamento de imposto.

Como realizar a emissão da  2 via do IPTU Natal?

Caso você não tenha recebido o carnê de pagamento do IPTU Natal ou até mesmo chegou a perdê-lo, saiba que é possível realizar a emissão da 2 via e realizar o pagamento. Para isso é necessário que você acesse o site oficial da prefeitura de Natal e realize o processo de emissão da 2 via do boleto. A seguir veja o passo a passo para realizar a emissão da segunda via do seu carnê IPTU:

  • Acesse o site oficial da prefeitura de Natal;
  • No menu selecione “Cidadão” e a opção “IPTU”;
  • Preencha os dados solicitados;
  • Clique em “Consultar”;
  • Clique em imprimir boleto. 

Qual o valor do  IPTU Natal de 2021?

O cálculo utilizado para saber o valor do IPTU Natal 2021 é bem simples. esse valor é calculado com base na alíquota do município vezes o valor venal do imóvel, que corresponde no caso ao valor bruto de venda. As características do imóvel podem influenciar no valor final do IPTU tais como localização, dimensões, se está em uma rua pavimentada ou próximo a hospitais, escolas e comércio.

Forma de pagamento do IPTU Natal

Você pode realizar o pagamento do IPTU Natal 2021 de duas formas: cota única onde existe um desconto ou parcelado. Veja qual dessas formassem se enquadra na sua realidade financeira e não deixa de ficar em dia com o pagamento do imposto.

Onde posso fazer o pagamento do IPTU?

o pagamento desse imposto pode ser realizada em qualquer agência bancária credenciada para realizar o recebimento, tais como Banco Santander, Bradesco, Itaú ,Caixa econômica Federal e Banco do Brasil,

Telefone e endereço da prefeitura de Natal 

Caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida sobre  o processo de emissão, pagamento e geração da 2 via do IPTU Natal é possível entrar em contato com a prefeitura através dos diversos canais de atendimento ao cidadão. A seguir vamos listar um dos telefones disponíveis bem como o endereço que você pode estar visitando para sanar suas dúvidas com relação ao assunto. 

  • Telefone – (84) 3232-6389
  • Endereço – Rua Ulisses Caldas, n°81- Cidade Alta. Natal (RN). CEP 59025-090.

Deixe um comentário