Segunda (2ª) Via Coelba

Saiba como gerar uma segunda via da sua conta e energia Coelba pela internet com nosso guia passo a passo

A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia ocupa o terceiro lugar em distribuição de energia elétrica no Brasil no que diz respeito a número de clientes e ocupa o sexto lugar em volume de energia fornecida. É a primeira dentre as outras concessionárias do Norte-Nordeste. Atende 415 municípios da Bahia o que corresponde a mais de 14 milhões de habitantes que se beneficiam de seus serviços.

O portal da empresa concede acesso a todos os serviços que a empresa fornece. O usuário pode fazer praticamente tudo, desde consultar suas taxas de consumo até solicitar a religação de sua energia, utilizando o serviço online.

Dentre os serviços que podem ser solicitados pelo portal, está o de pedido de nova instalação. Ou seja, se na sua casa você ainda não tem o fornecimento da Coelba é só entrar no site e solicitar. Basta preencher um cadastro fornecendo os números das documentações solicitadas e anexar em arquivos de imagens esses documentos. Seu pedido fica registrado e, em pouco, a Coelba entra em contato para realizar a ligação do serviço solicitado.

Na parte principal do portal é possível atualizar os dados cadastrais, comunicar quando existe falta de energia, autorizar o débito automático para pagamento de suas contas, escolher a data mais conveniente para você efetuar o pagamento do serviço, preencher uma solicitação de danos causados por problemas no fornecimento de energia e também solicitar a emissão da fatura em Braille para os deficientes oculares, entre outros serviços.

Emita a 2ª via da sua conta Coelba

Com um portal tão intuitivo e dinâmico é claro que você também consegue emitir a segunda via da sua conta para pagamento. Para fazer isso siga os passos abaixo.

Acesse www.coelba.com.br e, quando abrir o portal, encontre a aba “Serviço ao cliente”. Clique nela e você será encaminhado a uma nova página. Essa página possui vários nichos quadrados azuis contendo informações diferentes em cada um deles.

Encontre o nicho azul onde estará escrito “2ª via de conta”, clique nesse nicho, abrirá um popup com solicitando o número da conta ou contrato e um outro campo onde você deverá colocar o código que for exibido na caixa ao lado. Esse procedimento serve para o sistema saber que quem está pedindo a informação é alguém que realmente existe e não um robô.

2 via coelba

Depois de fornecer esses dados clique no botão laranja escrito “autenticar” e pronto. Você terá acesso à segunda via da sua conta de consumo de energia para pagamento. Na segunda página desse menu, também existe a opção “via para pagamento”, clicando ali também abrirá um popup solicitando os mesmos números que na primeira página. Perceba que ter sempre em local acessível o número de seu contrato é fundamental para agilizar as solicitações no site.

Com essa facilidade de emissão da segunda via através do site não precisa haver desesperos nem atropelos quando não encontrar sua fatura original. O portal é bem seguro e todos os dados de clientes e usuários dos serviços estão bem armazenados e poderão ser consultados a qualquer momento. É mais comodidade para você.