Ter um cartão de crédito do Mastercard e Visa pode ser uma excelente opção, para aquelas pessoas que sabem administrar muito bem suas dívidas e conseguem ter consciência de como gastar da forma correta. Sendo assim, sempre surge a famosa dúvida sobre qual das duas bandeiras é a melhor e porquê de ser a maior, sendo assim, aqui iremos falar um pouco mais sobre esse assunto.

Saiba mais sobre a bandeira de cartão Mastercard ou Visa

De fato, é importante entender que as bandeiras Mastercard e Visa são diferentes, sendo que a bandeira nada mais é do que a empresa que é responsável pela própria transação que passa na máquina, justamente quando a pessoa realiza uma compra com o cartão de crédito ou até mesmo com cartão de débito.

Sendo que entre as mais famosas e líderes desse mercado em todas as últimas décadas são as mais do que conhecidas Mastercard e Visa, sendo que o Visa de fato é o maior do mundo no que se refere aos números de cartões emitidos e a Mastercard atualmente é a segunda maior bandeira do Brasil.

Claro que não existem apenas essas bandeiras, sendo que ainda aqui no Brasil tem a Diners Club que claramente é a pioneira de cartões de crédito aqui no Brasil, e por fim a American Express que foca nas pessoas de alta renda.

Logo, é bom saber que além de Mastercard e Visa atualmente a bandeira Elo está em completa ascensão, sendo que a mesma acabou nascendo de uma parceria entre o Banco do Brasil, do Bradesco e ainda da Caixa Econômica, isso é comprovado pelo fato de que atualmente hoje a maior parte dos cartões das três instituições citadas são emitidos nessa bandeira.

MasterCard

Saiba Quais são as diferenças entre o Mastercard e Visa

É preciso entender que entre as principais bandeiras do mercado estão os da Mastercard e Visa, no entanto, ao considerar os cartões mais básicos de cada marca para o próprio consumidor acabarão existindo bem poucas diferenças. 

Lembrando que é sempre bom destacar que na maior parte desses aspectos negociados do cartão de crédito de fato, não tem nada a ver com essa bandeira, entre as mesmas tais como a taxa de juro, a multa por atraso ou ainda a anuidade. 

É importante ressaltar que nada disso de fato tem a ver com as bandeiras e sim de fato em relação às instituições financeiras que liberaram esses cartões. Logo, a partir daí a pessoa pode então entender quais são as melhores condições que cada banco emissora oferta e não com a bandeira em si. 

Sendo assim, aqui estão as principais informações sobre os dados desses cartões mais populares de nosso Brasil, sendo aqui veja as informações mais importantes.

  1. Bandeira Visa
  • Bandeira aceita em mais de 200 países;
  • Possui mais de 146 milhões de cartões emitidos por todo o BRASIL;
  • Em torno de 28 milhões de lojas e sites que aceitam o Visa atualmente;
  • Essa bandeira oferece descontos em lojas online e físicas, podendo ser na área da alimentação, de vestuário e até mesmo de viagens;
Visa
  1. Bandeira Master Card 

Essa é a maior bandeira do Brasil, sendo que possui em torno de 150 milhões de cartões emitidos, sendo que essa bandeira ainda está presente em até 210 países no total. Além do mais, essa bandeira é aceita em mais de 36 milhões de vários estabelecimentos diferentes, sendo que há ainda mais de 8 milhões de mais que seu concorrente. 

Além do mais, até mesmo nas partes mais básicas essa bandeira acaba ofertando algumas vantagens entre elas o MasterCard Surpreenda, sendo que a mesma acaba presenteando através de pontos e concedendo ingressos tanto para cinemas quanto para restaurantes.

Logo é bom saber que na prática, de fato, o consumidor jamais terá problemas com a aceitação das bandeiras Mastercard e Visa sendo que esse consumidor terá aceitação completa desses cartões.

Vale a pena ter dois cartões de créditos diferentes?

De fato, é válido ressaltar que do ponto de vista mais prático entre as bandeiras Mastercard e Visa, não é preciso ter dois cartões de créditos, a não ser que ambos sejam totalmente gratuitos.

Além do mais, se a pessoa pensa em contratar em seu banco tanto em cartão Visa quanto Mastercard, e ainda pagar o total de duas anuidades e até mesmo as tarifas de emissão o ideal é não fazer isso, pois os gastos ficam maiores se somados.

Apesar de possuírem programas de bonificações, as pessoas devem entender que os valores pagos por anuidades não contam esses benefícios por exemplo, sendo assim, o ideal é ter apenas um cartão que seja capaz de atender todas as necessidades da pessoa em questão. 

Com o fim da exclusividade de bandeiras as bandeiras menores poderão ser beneficiadas

Recentemente o Banco Central vem tentando acabar com a completa exclusividade de bandeiras de cartões que são aceitas nas maquinetas disponíveis pelo país inteiro. Sendo assim, a ideia principal é que qualquer cartão de crédito ou até mesmo de débito que são emitidos pelo banco brasileiro seja aceito em quaisquer estabelecimentos.

De fato, essa medida serve para beneficiar por completo o consumidor que somente deverá se preocupar com a existência tanto do equipamento quando de seu limite disponível para crédito.

Outras bandeiras disponíveis no Brasil

É bom ressaltar que os brasileiros não vivem apenas de Visa e Master, sendo que o mercado de cartões de crédito brasileiro está crescendo a olhos vistos, de fato por fora algumas outras bandeiras estão angariando clientes.

Entre as mesmas podemos citar o cartão de crédito da Diners Club, esse que apenas é emitido aqui no Brasil, o mesmo é emitido pelo CitiBank, outro cartão bem famoso é o Hipercard, que de fato se destaca justamente pelas grandes opções de crediários nas lojas.

Por fim há ainda o American Express esse que atualmente é um dos cartões mais luxuosos do país, é muito focado no pessoal de altas rendas e ainda concede descontos no cinema, parcerias com lojas e descontos em viagens. 

Veja também – 2 via banco do nordeste