Ceb 2ª via 2020 – Como conseguir emitir rápido

Ceb 2ª via 2020

A CEB é a Companhia Energética de Brasília e é a responsável por fornecer energia para todo o estado de Brasília. Caso você seja consumidor dessa rede de energia elétrica e tenha perdido sua fatura de energia, mas não sabe como fazer para solicitar a Ceb 2ª via, nós te ajudaremos a aprender como fazer para emiti-la de diversas formas, todas muito simples. Veja:

Como emitir a Ceb 2ª via

Se você deseja emitir a as Ceb 2º via pela internet, você pode emiti-la tanto pela a internet, através do site ou do aplicativo.

Para emitir a sua Ceb 2º via pelo site, você deve:

  • Entrar no site oficial da ceb;
  • Se você nunca entrou no site, você deverá fazer um cadastro informando o seu CPF além de outros dados que serão solicitados no site;
  • Clique em “Documento para pagamento” e insira o número da sua conta de luz, que consta na sua fatura;
  • Pronto, na área do cliente, você poderá ter acesso a sua fatura Ceb 2º via e poderá imprimi-la para pagamento.

Pelo o aplicativo CEB Distribuidora:

  • Se você ainda não o possui em seu celular, você poderá baixa-lo independentemente da plataforma do seu smartphone, seja Android ou IOS;
  • Logo após, você deverá realizar o mesmo processo mencionado antes e poderá ter acesso a sua Ceb 2º via pra emiti-la e efetuar o seu pagamento.

Além de poder obter a Ceb segunda Via, você também poderá ter acesso a suas contas atrasadas ou já pagas, você tem a possibilidade de alterar a data do vencimento da sua fatura de energia, relatar problemas em relação a sua energia e outros serviços.

Como emitir 2ª via Ceb pelo telefone

Se caso você tenha perdido ou não tenha recebido por algum motivo a sua fatura de luz, a Ceb também permite que você emita a sua Ceb 2º via pelo telefone de forma também, bastante simples e rápida:

  • Você deve ligar para o número 116 e relatar ou solicitar o que você deseja;
  • Ou se você mora do Distrito Federal, poderá ligar para ( 61 ) 3316 0196.

As ligações são gratuitas e o serviço funciona 24 horas.

A sua fatura poderá ser enviada para o seu endereço por meio dos Correios ou pelo fax.

Emitir Ceb 2ª via pelo aplicativo

O aplicativo CED Distribuidora pode ser baixado no Play Store ou no App Store e te dá a possibilidade de solicitar a Ceb 2º via, além de poder ter acesso a outros serviços da empresa.

Para a solicitação feita pelo a aplicativo, você deve:

  • Baixar e/ou acessa o aplicativo da Ceb Distribuidora;
  • Informar seu CPF e outros dados solicitados;
  • E pronto, você poderá solicitar sua Ceb 2º via, além de outras funções.

2ª via Ceb agências de atendimento

Para atendimento Ceb 2º via, você pode ligar para o 116; Pode enviar um torpedo para 27323; Buscar atendimento no site da Ceb ou no aplicativo Ceb Distribuidora e outros.

Ceb 2ª via sms

Caso você necessite sua fatura Ceb 2º via, você deverá enviar para 27323, um SMS com as palavras “conta + código do cliente”. Instantaneamente você receberá um outro torpedo informando o valor da sua fatura e o código de barras da sua fatura.

Como colocar conta da CEB em débito automático?

O débito automático é uma forma bastante simples e prática para pagar suas contas. Você pode adicionar a sua conta de luz Ceb no seu débito automático e informar o valor e a data para pagamento da mesma. O valor será descontado diretamente na sua conta e você não terá a necessidade de ir até uma agência para efetuar esse pagamento.

Veja também:

2ª Via Amazonas Energia

2ª Via Boleto Atualizado Credisan

Segunda‌ ‌via‌ ‌Deso‌ ‌Aracaju‌ ‌SE‌

Como fazer parcelamento da CEB?

Se você possui contas atrasadas na Ceb, elas podem ser negociadas e até parceladas e dependendo de em quantas parcelas a sua dívida for dívida ela poderá ter um índice de juros de 05 % à 1,5 % ao mês. 

Como transferir conta da CEB?

Caso você deseja trocar a titularidade da sua conta de luz Ceb, você deverá ir até a agência Ceb. Em caso de pessoa física, você deve ter em mãos seu RG, ou outro documento de identificação com foto ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), CPF e em alguns casos, uma procuração.

No caso de pessoa jurídica, os documentos são: seu RG ou qualquer outro documento oficial com foto, CPF, CNPJ, Documentos que comprovem a legitimidade da empresa (contrato social, estatuto, procuração, etc.); e em alguns casos, uma procuração.

Lembrando que em qualquer caso, você deverá levar consigo os documentos originais e as cópias de todos os documentos.

Canais de atendimento CEB

Os canais de atendimento da Ceb são:

  • Pelo internet, atrasos do site;
  • Pelo aplicativo Ceb Distribuidora;
  • Pelos telefones já citados no decorrer do artigo.

Sobre a empresas Ceb

A Companhia Energética de Brasília, mas conhecida pela a abreviação Ceb, é uma empresa que atua no ramo do fornecimento de energia elétrica e fornece esse serviço a todo o estado de Brasília.

Deixe um comentário