Gastos são bem menores do que adquirir o equipamento

O mercado de aluguel de impressoras tem apresentado um bom crescimento, isso porque se pararmos para pensar o serviço é quase essencial no mundo corporativo.

Independente da demanda de uso da empresa, a impressora é um equipamento importante e o não funcionamento da mesma pode ocasionar pausa em algumas atividades.

Hoje as empresas passam a avaliar o que é mais vantajoso: com a máquina ou locá-la? A segunda opção, na maioria dos casos, ganha de forma disparada.

De forma geral, o serviço é barato e acessível, gerando uma alta economia aos locatários. Fora a economia, o aluguel traz outras vantagens para o consumidor, que fica despreocupado sobre questões de reposição de suprimentos e manutenção, que são uma constante para quem possui o equipamento.

Por que alugar uma impressora

Uma dúvida que cerca o mundo corporativo é sobre a aquisição de impressoras, isso porque a grande maioria trabalha com a ideia de que ter uma ou mais máquinas é um ótimo investimento, mas nem sempre isso é verdade.

Esse equipamento fará parte do ativo da empresa e até cobre o investimento, já que apresenta certa independência. Mas a reflexão vai um pouco além, até porque comprar ou alugar depende da uma análise bem diversa, que é iniciada no parque de impressão e o perfil da sua empresa.

Antes de alugar uma impressora, calcule a sua demanda mensal de impressão, assim como a necessidade de manutenção que a máquina apresenta a sua empresa.

Esses são os pontos chaves para entender o que você realmente precisa, mas abranja mais alguns fatores como o investimento em um hardware para gerenciar seus custos em relação aos impressos e o retorno que ela pode trazer.

Somente assim você terá uma noção mais ampla da sua real necessidade, podendo cogitar a locação.

De modo geral, quanto maior for o seu volume de impressão, mais vantagens o aluguel poderá te trazer. É um pouco obvio o motivo, já que um volume maior apresenta gastos relativamente altos, tanto com suprimentos como com a manutenção, já que o desgaste por uso ocorre mais rápido.

Além disso, a impressora não é um investimento barato, visto que alguns modelos mais completos custam muito no bolso. Em relação as peças, o valor também é salgado, então a manutenção acaba saindo mais cara.

A vantagem de comprar uma impressora é o período de garantia, onde você não gasta com manutenção. Mas isso o aluguel também oferece, já que toda a parte de reparos e reposição fica por conta do locador.

Redução de gastos chama atenção

Quando realizamos o cálculo para a compra, o rendimento por página entra em questão.

A maioria dos fabricantes repassa sobre o rendimento das páginas, para documentos o valor é de 5% da área coberta. Sendo assim, você acaba perdendo de 40% a 50% com esse custo, principalmente se a impressão for colorida.

Se o valor é de R$ 0,10, sua empresa acaba pagando R$ 0,15 no custo real. Por isso é importante colocar isso em pauta antes de entrar no aluguel.